quarta-feira, 28 de abril de 2010

POEMAÇÃO NOVE: Sarau Uma Homenagem ao Trabalhador


Um Sarau Videoliteromusical

A Biblioteca Nacional abre suas portas para o nono POEMAÇÃO privilegiando a poesia brasiliense, visando à II Bienal Internacional de Poesia de Brasília, a ser realizada em setembro de 2010.
O Poemação 9 faz uma homenagem ao Trabalhador com poemas de Antonio Miranda, Bertold Brecht, Cora Coralina e Ferreira Gullar.
Mãe e filho: Isolda Marinho (Beijo de Tangerina) poesia e Gabriel Marinho (Breve Sonho de Esperança) apresentam seus dois novos lançamentos, ela é funcionária pública e poeta e ele o mais novo romancista, ficcionista de Brasília.
50 Anos Obras Completas em apenas um volume, de João Roberto (Joãozinho da Vila), mineiro em Brasília desde a década de 60 também presente no Poemação 9.
A poeta Deliane Leite poetisa da Tribo das Artes e do grupo Vivoverso, pesquisadora, professora de Língua Portuguesa e o poeta Alen Guimarães um poeta... Um Jornalista... Um Fotógrafo... Vindo dos ventos dos confins do além..., estarão apresentando seus poemas.

Jairo Mozart, Ser... Tão Veredas, traz o resultado de um ano e meio de pesquisa de campo no Parque Nacional Grande Sertão Veredas escrito em Cordel sobre a temática: Identidade, Patrimônio e Ambiente e que também homenageia o Centenário de Guimarães Rosa e os 50 anos de Brasília. (Ed. Dupligráfica LTDa./ Brasília- DF), Jairo Mozart é músico, nativo brasileiro descendente direto da etnia Potinguará na Paraíba e músico.
A musicalidade do violonista Sergio Duboc integrante do grupo Liga Tripa e a poética de Vicente Sá nos brinda com o melhor da música e poesia asa nortista.
Amneres Santiago Pereira Maurício escritora e poeta, de João Pessoa/Paraíba, publicou novela, romance e poemas entre elas Eva – poemas em verso e prosa (edição bilíngüe português/espanhol, Thesaurus, 2007) e o Grupo Radicais Livres S.A coordenador da parte poética do evento Brasília Outros 50, representados por Diogo Ramalho, Thiago Alexander e Vinícius Borba poetas da cidade de São Sebastião DF, onde o grupo é sediado nos mostram um pedaço da sua poesia.
A plateia presta a sua homenagem ao Trabalhador pelo 1º de maio e ao final sorteio de livros para os presentes ao Poemação.

O Sarau é realizado todas as primeiras terças feiras do mês no auditório da Biblioteca Nacional. Sob a coordenação dos poetas Jorge Amâncio e Marcos Freitas.

POEMAÇÃO 9
Isolda Marinho e Gabriel Marinho - Deliane Leite - Alen Guimarães
Jairo Mozart - Amneres Santiago Pereira Maurício
João Roberto (Joãozinho da Vila) - Vicente Sá - Sergio Dubock
Radicais Livres S/A - (Diogo Ramalho, Thiago Alexander e Vinícius Borba).

LOCAL: Auditório da Biblioteca Nacional (2º Andar)
Data: 04 de Maio de 2010
Horário: das 19h00min às 21h00min
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Links
Translate