quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
Enquanto aurora, novo livro de Margarida Patriota
O melhor das férias de Maria (além das aventuras e dos passeios) é poder reencontrar toda a sua família. Cecília, prima exemplar, Fábio, o calmo, Patrício e Irene, órfãos de mãe, colecionando madrastas; os tios Horácio e Júlio César, mimados desde pequenos. E, é claro, a avó - que fala com as aves, prevê aguaceiros, dá conselhos sábios.
Para se divertirem, os primos inventam de tudo: gincanas, torneios, mistérios. Numa fazenda isolada, um quarto fechado a cadeado se torna objeto de curiosidade. Esconderá um caixão, armas, dinheiro, fantasmas? A turma não sossega enquanto não desvenda essa charada.
Durante as férias, amor, ciúme, desconfiança são vividos intensamente, despertando sentimentos contraditórios. O olhar cândido (e certeiro) de Maria sobre as pessoas, nos leva de volta a um tempo único, feito de prazeres simples e de descobertas importantes sobre a vida. Com uma escrita gostosa e envolvente, Margarida Patriota traduz o universo da infância com a perfeição que nos remoça, no instante da leitura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário