quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Na tarde que se avizinha e outros poemas, de Marcos Freitas





FREITAS, Marcos. Na tarde que se avizinha e outros poemas.  Columbus, S/USA:  Kindle Amazon.com, 2019.  s.p.  Capa:Marcos Airton de Sousa Freitas. Prefácio: Antonio  Miranda.  ISBN 978-170236472-20     Ex. bibl. Antonio Miranda


QUIMERA

 
             I
longe
de mim?
pois sim.

             II
o dia amanheceu
o sol subindo
eu dormindo

             III
empresto ao regato
meu corpo sujo
de verde lama

             IV
te traço
sem o menor
embaraço

             V
te descrevo
às claras
ou em segredo

             VI  
se amor
não era
o que me espera?

             VII
será pólvora
ou festim?
diz para mim

             VIII
vida
de cão?
pois não.

http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/distrito_federal/marcos_freitas.html

Um comentário:

 
Links
Translate